#SprintAZ900: Prepare-se para certificação Azure Fundamentals

This post has been republished via RSS; it originally appeared at: Microsoft Tech Community - Latest Blogs - .

Captura de tela 2022-10-24 195510.jpg

O Sprint AZ-900 é uma série de 3 aulas focadas na certificação Azure Fundamentals, que junto desafio de aprendizagem Cloud Skills Challenge, irá te ajudar a aprender sobre computação e se preparar para certificação. As aulas serão realizadas de maneira online e gratuita e, no final da sprint de estudos, você poderá receber um voucher gratuito para realizar a prova AZ-900 Azure Fundamentals.

 

Por que ter uma certificação pode ajudar na sua carreira?

As certificações foram criadas com o intuito de validar seus conhecimentos técnicos sobre determinadas tecnologias ou práticas e tem validade internacional. Uma prova de certificação, pode ser a porta de entrada em muitas empresas que possuem especializações e alianças de tecnologia.

 

Confira o calendário e faça sua inscrição nas aulas:

 

21 de novembro, às 12:30h

#SprintAZ900: Conceitos de Computação em Nuvem com Azure

No primeiro encontro, você irá aprender sobre os conceitos básicos de computação em nuvem, entendo o que é nuvem pública, privada e híbrida, benefícios e tipos de serviço, como IaaS, PaaS, SaaS, Serverless e como utilizar o Azure para desenvolver suas aplicações.

clique aqui para se inscrever

22 de novembro, às 12:30h

#SprintAZ900: Arquitetura e Serviços do Azure

No segundo encontro, vamos aprofundar os conceitos de arquitetura e serviços do Azure, com alguns exercícios práticos para criar uma Área de Trabalho Virtual (Azure Virtual Desktop) e a fazer a hospedagem de um site simples.

clique aqui para se inscrever

23 de novembro, às 12:30h

#SprintAZ900: Gestão e Governança no Azure

No terceiro encontro do #SprintAZ900, vamos abordar os serviços de Gestão e governança do Azure, falando sobre controle de custos, funcionalidades e ferramentas para governança, conformidade e monitoração.

clique aqui para se inscrever

 

Captura de tela 2022-10-24 201024.jpg

Desafio de Aprendizagem - Cloud Skills Challenge

O Microsoft Cloud Skills Challenge é uma plataforma integrada com o Microsoft Learn, que é uma plataforma global, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode criar sua agenda de estudos, pois o desafio estará disponíveis no período de 21/11/2022 a 04/12/2022. As aulas semanais ocorrem no formato ao vivo e se você não puder participar, terá a possibilidade de assistir as gravações.

 

Inscreva-se no Cloud Skills Challenge da #SprintAZ900: https://aka.ms/SprintAZ-900/CSC 

 

É necessário ter conhecimento inglês para assistir as aulas, realizar o desafio ou a prova de certificação?

Não é necessário o conhecimento de inglês para inscrição e realização do programa. Todas as comunicações serão em português (Brasil) e é possível, também, realizar a certificação AZ-900: Fundamentos do Microsoft Azure em português (Brasil).

 

O que eu preciso fazer para ganhar um voucher de certificação?

Você deverá realizar sua inscrição para as aulas ao vivo e realizar a trilha de estudos proposta no Cloud Skills Challenge. Na aula que será realizada no dia 23 de novembro, vamos disponibilizar um quiz de validação de conhecimentos para selecionar as 250 pessoas que receberão, por e-mail, um voucher gratuito para realização da certificação AZ-900: Azure Fundamentals até o dia 06/12. O critério de priorização dos vouchers é a conclusão do Cloud Skills Challenge, participação nas aulas e obtenção de 60% de acerto no quiz. Caso você seja uma das pessoas contempladas, terá até o até 14 de dezembro de 2022 para realizar a prova.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.